Home   FaleConosco   Biblioteca   NetStudent  

Página Principal
  Dicas para Processos Seletivos
  Perguntas de entrevista
  Exercícios de Raciocínio
  Biblioteca Carreiras
  Painel de Oportunidades Profissionais
  Modelos de CV para download
  Modelos de carta de apresentação para download
  Tutorial Linkedin
  Exchange Programs
  Entre em contato

Graduação
  Tutorial para Elaboração de CV
  Documentos de estágio para download

Pós-Graduação
  Dicas de Currículo
 

Potencialize seu perfil no Linkedin

Você sabia que adicionando uma foto ao seu perfil, você pode aumentar em até 7x as chances de ser visto? Escolha uma foto do contexto profissional e ajude as pessoas a lembrarem de você. Elas nunca esquecem um rosto.

Um resumo de 40 palavras ou mais aumenta a probabilidade de você aparecer em uma busca de recrutador. Dica: inclua palavras-chave que se destacam na descrição de seu cargo.

Mantenha sua rede informada sobre seus cargos anteriores e conquistas profissionais. Adicione imagens, vídeos e apresentações na sua seção de experiência para criar um portfólio atraente.

Inclua suas instituições de ensino (e cursos) para o Linkedin ajudar você a se reconectar a colegas e ex-colegas.

Adicione pelo menos 3 competências e seja encontrado em buscas. Use palavras-chave que representem seu setor e função, como TI, marketing, finanças, saúde etc.

Esteja aberto a solicitações de recomendação de colegas e ex-colegas. Ao fazê-las seja sincero, explique o contexto que permite uma avaliação. Naturalmente você também será lembrado e recomendado.

42% dos gerentes de recursos humanos entrevistados dizem que visualizar a experiência voluntária é equivalente á experiência formal. Adicione causas que você realmente acredita e organizações que você é (ou foi) voluntário para completar sua identidade profissional.

Customize a URL do seu perfil que aparece nos resultados de busca. Compartilhe com colegas e inclua-a no seu cartão de visitas pessoal.

Considere descrever seu histórico em inglês, procure grupos de interesse que façam sentido para sua carreira e convide pessoas que você realmente já teve contato e gostaria de manter-se próximo.

Seja fidedigno ao reportar suas experiências e competências, já que seu histórico profissional pode ser encontrado de diversas formas na internet. O Linkedin deve refletir sua trajetória da melhor maneira possível. E não esqueça de atualizá-lo periodicamente.

Associações, certificações e rankings

Insper na web

Youtube   Twitter
Flickr   Facebook
LinkedIn    

 

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
CEP: 04546-042
Tel: (11) 4504-2400
Todos os direitos reservados