Home   FaleConosco   Biblioteca   NetStudent  
Página Principal
Atendimento
Empreenda 2018
  - Regulamento e cronograma
  - Inscrições
  - Entrega Final
  - Apresentações
  - FAQ
  - Vencedores das Edições Anteriores
 

Regulamento e cronograma - Empreenda 2018 - 12ª Edição

Introdução ao regulamento

Tem uma ideia e quer uma ajuda para tirá-la do papel? Participe do Empreenda 2018!

O Empreenda é a competição do Insper que tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e a criatividade entre nossos alunos e alumni tanto para a Categoria Graduação quanto para a Categoria Executiva (Pós-graduação e Educação Executiva). As empresas que se inscreverem devem estar nas etapas iniciais, Ideação e Estruturação de seu negócio.

Importante!

  • As categorias são distintas, não há competição entre elas.

  • Competidores de edições anteriores são incentivados a participar.

  • Projetos que concorreram em edições anteriores do Empreenda não podem competir novamente

Regulamento

Categoria Graduação

Participantes e equipes:

• Pelo menos 1 integrante do grupo deve estar regularmente matriculado nos cursos de graduação do Insper (Administração, Economia ou Engenharia) em 2018.
• As equipes podem ter de 2 a 5 alunos participantes. O aluno pode se inscrever apenas em uma equipe. Equipes com alunos de diferentes semestres e cursos são permitidas e altamente incentivadas.
• Um dos alunos da equipe será responsável pela comunicação com o Comitê Organizador.

Categoria Executiva

Participantes e equipes

• Pelo menos 1 integrante do grupo deve estar regularmente matriculado nos cursos de Educação Executiva, Pós-Graduação (Certificates, MBA, Insper Direito e Mestrados) em 2018 ou ser ex-aluno (alumni).
• As equipes podem ter de 2 a 5 participantes. O participante pode se inscrever apenas em uma equipe. Equipes com participantes de diferentes cursos e turmas são permitidas e altamente incentivadas.
• Um dos participantes da equipe será responsável pela comunicação com o Comitê Organizador.

Premiação

  1. Uma semana liberada para que as startups trabalhem na 777  - Triple Seven Accelerator e Capital Lab com toda infra estrutura liberada. Além disso, em cada dia haverá uma reunião sobre diversos temas, sendo:
    - dia 1: apresentação sobre o mercado de investimentos e dicas sobre investimento;
    - dia 2: workshop de valuation para startups com a Capital Lab.
    - dia 3: reunião de boas práticas de marketing com o sócio diretor de marketing da 777;
    - dia 4: reunião de planejamento comercial com o sócio diretor comercial da 777. - dia 5: reunião estratégia com a sócia da 777;
  2. Dois convites para a Conferencia Nacional da Anjos do Brasil que irá ocorrer em 05 de dezembro
  3. Crédito para serviços da Amazon Web Services como servidor sendo: USD10.000 por ano com duração de 2 anos ou USD100.000 de uma vez para serem gastos em até 12 meses;
  4. 20% de desconto na tabela vigente na assessoria de imprensa (se a startup estiver nesse estágio);
  5. Desconto exclusivo em espaço de coworking parceiro;
  6. Desconto exclusivo em espaço de coworking parceiro;
  7. Placa de honra ao mérito.

Cronograma

Data Atividade Condição

20/02 a 16/03

Inscrições das equipes

 

07/03

Plantão de dúvidas - Regulamento

 

22/03

Workshop Design Thinking

Atividade opcional

27/03

Workshop Planejamento do Negócio e CANVAS

Atividade obrigatória
Até 16/04

Envio do sumário executivo

Atividade obrigatória

20/04

Dilvulgação dos aprovados

 

25/04

Workshop MVP e Validação

Atividade obrigatória

07/05

Workshop Marketing e mídias digitais Atividade opcional
11/05

Submissão do Pitch Escrito (power point)

Atividade obrigatória

15/05

Divulgação dos aprovados para fase final

 

16/05

Workshop Pitch Oral

Atividade obrigatória
22/05 Banca Final Atividade obrigatória
29/05

Premiação

 

Banca examinadora

A avaliação está a cargo de uma banca formada por profissionais do mercado, investidores, professores e consultores. Ela irá analisar e julgar os sumários executivos, planos de negóciose apresentações. O regulamento pode sofrer alterações. Acompanhe a comunicação. Qualquer assunto não abordado nesse regulamento será decidido pelo Comitê Organizador.

 

Associações, certificações e rankings

Insper na web

Youtube   Twitter
Flickr   Facebook
LinkedIn    

 

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
CEP: 04546-042
Tel: (11) 4504-2400
Todos os direitos reservados